quarta-feira, 13 de junho de 2007

"Ingênuo"

Segundo o dicionário Houaiss, a palavra "ingênuo" significa :
aruá, bonachão, bonacheirão, cândido, crédulo, crendeiro, inexperiente, inocente, pacóvio, papalvo, puro, simplacheirão, simples, simplório, singelo.
Hoje ouvi nosso Presidente da República dizer que seu irmão Vavá, mais velho da família, até onde sei, é "ingênuo", se referindo ao episódio em que seu irmão foi citado.
Agora me digam, será que este cidadão, Vavá, é ingênuo como seu irmão Presidente disse ser?
eu não acredito. Para mim só existem 3 casos em que podemos dizer que alguém é ingênuo:
a) crianças de no máximo uns 10 anos de idade, e olha lá!,
b) adultos com alguma deficiência mental, e
c) meu animal de estimação
Alguém, olhando para a fisionomia deste senhor, poderia dizer que ele é inexperiente?, eu não diria isso, só se eu acreditasse em "Papai Noel".
Tirem suas conclusões e comentem.
Por isso é que querem tirar o poder da PF, proibindo-os de algemar qualquer pessoa e de grampear seus telefones, agora essa gente quer mudar isso e as algemas só serem usadas em você, em mim e em qualquer pessoa que não faça parte da "quadrilha".

Nenhum comentário: